Como denunciar a falta de medicamentos?

Como denunciar a falta de medicamentos?

Formulário de denúncia, liderado pela BioredBrasil e suas 42 associações de pacientes filiados, revela o cenário do fornecimento de medicamentos na farmácia de alto custo e a dificuldade  para compra nas farmácias tradicionais, confira os dados preliminares apurados entre o período de 30 de junho à 13 de julho de 2020.

Se você está sem receber o seu medicamento na farmácia de alto custo, pedimos que preencham o formulário de denúncia de falta de medicamentos neste link https://pt.surveymonkey.com/r/medicamentonotempocerto

Sabemos que em algum momento, o coronavírus será superado, no entanto, as doenças crônicas sempre estarão presentes e neste momento estes pacientes enfrentam uma grande indisponibilidade de medicamentos que para eles, são essenciais. Os recursos do SUS não são infindos, mas o SUS continua sendo universal e os pacientes crônicos precisam de garantias de continuidade de seus tratamentos medicamentoso e ambulatorial.
Se você está sem receber o seu medicamento na farmácia de alto custo, pedimos que preencham o formulário de denúncia de falta de medicamentos.

Quem pode preencher o formulário:
– Pacientes que estão com irregularidades no fornecimento de medicamentos no SUS
– Pacientes que não encontram seu medicamento para comprar nas farmácias tradicionais.

Sua participação é importante, pois precisamos coletar dados para ajudar o Ministério da Saúde a manter a regularidade do fornecimento de medicamentos no SUS e a disponibilidade dos medicamentos para comprar nas farmácias tradicionais.

Saiba quais são os medicamentos em falta conforme respostas de 27/06 à 13/07 | DOWNLOAD

 

Picture of John Doe
John Doe

Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.