Maio Roxo

CARTILHA MAIO ROXO

Acesse a cartilha através do link aqui, ou na imagem abaixo:

EVENTOS MAIO ROXO

24 DE MAIO – 🎥 Live: DII e a importância de adesão ao tratamento 🌿

📢 Prepare-se para uma live imperdível! No dia 24/05, às 19h30, teremos um encontro especial entre ALEMDII (@alemdii) e ABCD (@abcd.org.br), abordando o tema “DII e a importância de adesão ao tratamento”.

Contaremos com a participação da presidente da ALEMDII, Julia Assis, e da presidente da ABCD, Dra. Marta Machado, compartilhando insights valiosos sobre como a adesão ao tratamento é fundamental para o controle e qualidade de vida dos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal (DII).

A transmissão será realizada pelos perfis do Youtube e Facebook da ALEMDII (@alemdii) e da ABCD (@abcd.org.br), garantindo que você possa se juntar a nós de qualquer lugar.

Não perca essa oportunidade de aprender, trocar experiências e fortalecer a conscientização sobre as DII. Marque na agenda e convide seus amigos! 📅💜 #MaioRoxo #DII #AdesãoAoTratamento #Live #ALEMDII #ABCD

DIA 29 DE MAIO - Fórum Melhor Jornada do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal

No dia 29 de maio, teremos o tão aguardado Fórum Melhor Jornada do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal! O evento será realizado no Café Coworking – TECNOPUC, localizado na Av Ipiranga, 6681 – Partenon – POA – RS.

A Dra. Marta Machado, presidente da ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn), será uma das palestrantes e irá compartilhar seus conhecimentos e insights das 09h15 às 10h sobre o tema “A jornada dos pacientes com doença inflamatória intestinal e das 15h às 16h sobre o tema “Qualidade de vida do Paciente com Doença Inflamatória Intestinal”.

Esse fórum é uma oportunidade única para aprender, trocar experiências e conhecer as últimas tendências e avanços no cuidado e suporte aos pacientes com Doença Inflamatória Intestinal.

Não perca essa chance de aprimorar seus conhecimentos e se conectar com profissionais e pacientes engajados na busca por uma melhor jornada para quem convive com as DIIs.

#MaioRoxo #DIIs #FórumMelhorJornada #QualidadedeVida #ABCD

REALIZADOS:

DIA 11 DE MAIO - Entrevista Especial: Aumento das Doenças Intestinais no Brasil

Não perca a entrevista exclusiva com Andrea Vieira, vice-presidente da ABCD, realizada pela Agência Brasil. Ela traz um alerta importante sobre o aumento da incidência das doenças intestinais, especialmente nas regiões Sul e Sudeste do país. Descubra os fatores que contribuem para esse cenário e a importância de conscientização durante o Maio Roxo. Acesse o conteúdo completo da entrevista em: [Link da entrevista]. Fique por dentro das últimas informações e junte-se a nós nessa luta!

#MaioRoxo #DII #EntrevistaEspecial

15 DE MAIO – LIVE MAIO ROXO

Não perca nossa live especial do Maio Roxo no dia 15 de maio de 2023, às 20h! Nossa convidada Manie de Andrade, enfermeira, paciente com Crohn e ostomizada, e a Dra. Marta Machado, gastroenterologista, vão discutir o tema “Doenças Inflamatórias Intestinais – Qual o melhor tratamento para mim, Dra?”.

Aprenda mais sobre as opções de tratamento para DII e tire suas dúvidas com a Dra. Marta e a Manie, que sabe na prática os desafios de ser paciente com DII. A transmissão será realizada pelo perfil @desCROHNplicando e pela @abcd.org.br. Não perca essa oportunidade de se informar e esclarecer suas dúvidas sobre as DII.

21 DE MAIO – CAMINHADA MAIO ROXO

ATENÇÃO PARTICIPANTES DA CAMINHADA DO MAIO ROXO!

Venha participar da Caminhada Maio Roxo e mostre seu apoio!

No dia 21/05, às 10h, estaremos esperando por você em frente ao MASP, na Av. Paulista, para a Caminhada Maio Roxo em prol da conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). O percurso nos levará até a Praça Oswaldo Cruz, em frente à Casa das Rosas. Não se esqueça de vestir sua camiseta roxa e venha fazer parte desse movimento de apoio e solidariedade. Sua presença é fundamental!

#MaioRoxo #DII #CaminhadaMaioRoxo.

22 DE MAIO – LIVE: A IMPORTÂNCIA DO MAIO ROXO

Não perca nossa live especial no dia 22 de maio, às 20h, sobre a importância do Maio Roxo e das evidências científicas nas Doenças Inflamatórias Intestinais (DIIs). A Dra. Renata Froes e a nutri Izabel Lamounier estarão ao vivo no Instagram @braspensbnpe e @avantenestlebr para discutir o tema e tirar suas dúvidas sobre o assunto. Venha se informar e aumentar sua conscientização sobre as DIIs.

#MaioRoxo #DIIs #LiveMaioRoxo.

22 DE MAIO – 🎥 Live: Qualidade de Vida em pacientes com Doença Inflamatória Intestinal 🌿

Você está convidado(a) para uma importante conversa sobre a qualidade de vida em pacientes com Doença Inflamatória Intestinal (DII). No dia 22/05 (segunda-feira), às 19h, teremos a participação especial da Dra. Stela Marini, renomada gastroenterologista, e da Dra. Marta Machado, gastroenterologista e presidente da ABCD (Associação Brasileira de Crohn e Colite).

Descubra insights valiosos sobre os desafios enfrentados pelos pacientes com DII e como melhorar sua qualidade de vida. A transmissão será realizada pelos perfis @abcd.org.br e @stelamarinigastro.

Junte-se a nós nessa transmissão ao vivo e participe com suas perguntas e comentários. Não perca essa oportunidade de aprender e compartilhar conhecimento.

Marque na sua agenda e acompanhe a live no dia 22/05, às 19h. Nos vemos lá! 📅💻

#DII #QualidadeDeVida #LiveMaioRoxo #Conscientização #SaúdeIntestinal

Investidor Social - Maio Roxo 2023

Para marcar o World IBD Day (Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal, instituído em 19 de maio) estamos convocando representantes de diversas Cidades do Brasil para unidos com as Associações  de Pacientes com Doença de Crohn e Colite Ulcerativa ao redor do Mundo darmos continuidade a Campanha MAIO ROXO.

Esta campanha tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e parlamentares promovendo maior conscientização e melhoria na qualidade de vida dos nossos pacientes. Este mês será marcado também  com caminhadas, palestras, Simpósios, distribuição de informativos, campanhas na mídia, etc.

Acompanhe as atividades em prol do Dia Mundial da DII